Subscribe:

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Entrevista com o cantor Ítalo Queiroz

O Blog Crajubar Teen traz mais uma vez um cantor caririense para contar um pouco mais da sua história. Dessa vez o ilustre cantor Ítalo Queiroz, da cidade de Barbalha. Aos 28 anos, Ítalo vem ganhando destaque na região por sua música de qualidade, seu profissionalismo e sua presença de palco, que aos poucos esta ganhando o reconhecimento merecido. Torcedor do Ceará, Ítalo tem 28 anos e é do signo de Escorpião, seu Twitter é @italoqueirozFOR. Vamos à entrevista!

Crajubar Teen: Fale um pouco da sua infância e adolescência. Quando descobriu que tinha talento para a musica? E de quem você era fã?
Ítalo Queiroz: Quando eu tinha 5 anos, minha mãe me comprou um piano de calda de brinquedo e passava horas mexendo naquele negócio sem entender muito, mas pra mim tocar nele era tudo o que eu queria. Aos onze anos eu já estudava no Colégio Nossa Senhora de Fátima em Barbalha e passando pela sala de piano pude ver e ouvir o professor tocando, me apaixonei perdidamente pelo som daquele instrumento que pra mim já era tão familiar. Enquanto meus amigos jogavam bola eu pensava em tocar, essa foi minha infância e adolescência, sempre com um violão na mão um piano e tocando o som das bandas dos anos 80. Eu sempre fui muito eclético, ouvia e tocava de Chico Buarque à Mamonas Assassinas  de Padre Antônio Maria a Skank e Cidade Negra, Djavan, Tom Jobim, Jazz, bolero, nunca fui de ouvir só uma coisa, sempre me inspirei em tudo. 

Crajubar Teen: Teve algum artista ou banda que te levou a querer virar músico? 
Ítalo Queiroz: Querer me tornar músico por intuito direto de algum artista  não, como disse anteriormente sempre ouvi tudo. Agora a cantar forró pé de serra sim, ouvindo o som de Seu Dominguinhos me fez realmente pensar nas minhas raízes, no meu sertão, a doçura da música sertaneja do nosso forró. Como podia eu nascido no sertão só querer tocar bossa nova e jazz, hoje meu jazz ("jais") é o forró.

Show na Festa de Santo Antônio

Crajubar Teen: Você sempre trabalhou só como músico? 
Ítalo Queiroz: Viver de música não é uma coisa muito fácil, não existe meio termo, ou você toca e ganha dinheiro ou você "peleja". Eu ainda estou pelejando, mas com muitas expectativas. Por esse motivo tive outras atividades durante esse meu caminho. Tive empresa de informática, tive um provedor de internet. Mas sempre o meu principal foco foi a música é o que eu gosto de fazer é o que está em meu sangue no meu coração.
Com Alcymar Monteiro e Flávio Leandro na gravação do CD "Ítalo Queiroz - Canta Barbalha"

Crajubar Teen: Percebemos que você esta sempre divulgando seu trabalho aqui pela internet. Quais as vantagens de divulgar o trabalho pela Internet? 
Ítalo Queiroz: O que mais funciona no mundo virtual para artistas que estão começando agora? Hoje a internet nos mostra um mundo de possibilidades, principalmente para quem quer fazer divulgação com baixo custo. Obviamente muito dessa divulgação se perde pela quantidade de anúncios e pessoas querendo dizer algo se fazer ouvidas. Acho que a internet é fundamental, mas para ter uma boa divulgação precisa entender um pouco o que quer e atacar a necessidade das pessoas, no meu caso o apelo pelo da terra, provar que Santo de casa também faz milagres. Alguns duvidam...
Show no Sítio Pinheiros, em Barbalha

Crajubar Teen: Nas suas musicas é possível perceber o amor que você tem por sua cidade, Barbalha. Você acha importante pro artista preservar suas raízes? 
Ítalo Queiroz: Acho que um artista sem identidade é um artista morto sem conteúdo, minhas raízes pra mim são muito importantes, porque elas falam de mim, do que sou.
Gravação do clipe "Canta Barbalha" com a participação de Flávio Leandro e Alcymar Monteiro

Crajubar Teen: O que você acha da musica brasileira atualmente? 
Ítalo Queiroz: A música brasileira como sempre surpreende pela sua diversidade e ritmos, contudo acredito que nem 90% da boa música consegue chegar até as massas. E o que dizer dessas músicas, bandas e artistas que denigrem o ser humano, acho sim que podemos abusar dos ritmos e possibilidades, mas sem usar de artifícios tão nocivos. Acho ainda que a massa é influenciada não por bandas ideológicas como eram nos anos 80, mas sim por empresários que só visam o lucro e corrompem o povo.


Crajubar Teen: Você além de cantar também compõe? 
Ítalo Queiroz: Sim tenho algumas composições, mas sou muito crítico com elas, estou criando coragem para incluí-las no meu primeiro DVD que devo estar gravando até o final do ano, com participações de Santana O Cantador, Flávio Leandro, Waldonys e Dominguinhos. Mas dentre elas, posso sitar, No Céu de Barbalha, que foi um dos carros chefes do meu último CD, Ninguém pode dançar só, que foi uma homenagem ao Forró do Caritó onde eu comecei á cantar forró, quem quiser pode ouvir online essas e outras  em www.palcomp3.com/italoqueiroz 
Show em Barbalha, no Pau da Bandeira. 

Crajubar Teen: Obrigado pela entrevista! Deixe um recado para seus fãs e leitores do Blog!
Ítalo Queiroz: Eu gostaria de agradecer ao pessoal do Blog em nome do Robson Falcone a todos os leitores do blog, a galera do Fã Clube de Barbalha, as pessoas que mesmo discretamente sempre se informam sobre minha carreira, no Cariri, em Fortaleza, Natal, São Paulo, afinal agradecer a todo mundo pela força e pelas orações, muito, muito obrigado mesmo, sei que vou sempre contar com vocês. Da minha parte prometo tentar sempre levar a boa música e nossas tradições por todo Brasil. Obrigado!!!

Para finalizar, deixamos para vocês o videoclipe da música "Canta Barbalha", com a participação especial de Flávio Leandro e Alcymar Monteiro:




5 comentários:

M.nogueira disse...

Tive o prazer ainda que por pouco tempo de ser colega de trabalho (Hosp. S. Vicente), deste ser iluminado que é ITALO QUEIROZ, depois como cliente no seu provedor de internet, e hj vejo este jovem carismatico subir aos palcos e mostrar seu inconfundivel talento cantando e tocando nosso sertão,nossas raizes no seu mais popular ritimo sonoro o FORRO PÉ DE SERRA. Vc, Italo é sem duvida uma alegria pra nossa Barbalha. Parabens! sucesso e mais sucesso deste seu fã. (Marciano)

M.nogueira disse...

Gostaria de aproveitar a deixa e pedir ao amigo ROBSON FALCONE, que avalie a possibilidade de uma entrevista com o grupo PAGODE LA DE CASA oriundo tambem de Barbalha e que ja tem sucesso garantido em lugares fora da nossa região e do nosso estado.
obrigado,
Marciano.

Robson Falcone disse...

Querido Marciano,
Conheço o trabalho dos meninos do Pagode Lá de Casa, nunca tive o prazer de ir a um show deles, mas já ouvi comentários sobre o grupo.
Sem dúvidas o Blog está de postas abertas a vocês, em breve estarei entrando em contato para uma entrevista.
O intuito do Blog Crajubar Teen é justamente esse, divulgar e dar espaço para as estrelas de nossa terra, valorizando nossas raízes!
Obrigado!
Robson Falcone

Anônimo disse...

É realmente fantástico ver esse artista tão maravilhoso, iniciando novos vôos em outros lugares, parabéns Ítalo, nós estaremos sempre com você.

Anônimo disse...

Ola galera massa do BLOG gostaria de parabeniza-los pela belicima entrevista com meu amigão Italo Queiroz,esse menino vale ouro.
-Na entrevista da pra perceber que o depoimento dele vem do coração, tenho certeza que em breve ele vai leva o nome da nossa cidade " Barbalha " para o mundo,desejo toda sorte do mundo pra vc.
Posso conta um SeGredo !!!! Em breve Italo no FAUSTÃO NA TV GLOBO SP kkkkkkkkkkkkkk Gostaria de aproveitar o ensejo e manda um alo para meu amigo do GRUPO DE PAGODE LA DE CASA,nunca pensei que na minha terra Natal poderia um dia ter um grupo de PAGODE VALEU GALERA PARABÉNS ALO PAULO JOSÉ MORAL BOA SORTE NEGÃO !!!!!! CARLOS ANTONIO - TABOÃO DA SERRA SP

Postar um comentário