Subscribe:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TOP 10: Filmes Natalinos

Oi galera, esse mês de Dezembro tá uma correria só, mas faremos o possível pra deixar o Blog sempre atualizado.
Já que o Natal ainda não chegou, resolvi fazer um TOP 10 de filmes natalinos, pra gente ir já entrando no clima do Natal!


Simplesmente Amor
Várias histórias de amor vão ocorrendo até a chegada do Natal. O filme tem cenas bem reais, situações que podem de fato acontecer ou que nós já vimos acontecer com algum conhecido. São várias histórias e personagens, a maioria tem um bom desenvolvimento e um bom final. Com nomes de peso no elenco como Hugh Grant, Rowan Atkinson e o brasileiro Rodrigo Santoro. 


Edward Mãos de Tesoura
Uma comovente história. Edward é um jovem que ao invés de possuir mãos, possui tesouras no lugar delas.  Edward foi criado por um inventor maluco que antes de morrer iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no Natal. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. 

Gremlins
Gremlins é um ótimo filme de Natal, porque acaba por tocar vários públicos. Tem uma certa doçura natalícia, uma hilária comédia e um toque de terror. Tudo bem que já passou centenas de vezes na televisão, mas eu sempre adorava assistir esse filme quando criança. Pena que nunca mais passou na TV!

Esqueceram de Mim
Em falar em filme que já passou diversas vezes na TV, quem não se lembra de Esqueceram de Mim? Quem não se lembra do garotinho que é esquecido em casa pelos familiares justamente no Natal? Sempre passava na TV nessa época do ano.

O Estranho Mundo de Jack
O Estranho Mundo de Jack é um curioso filme de Natal, a princípio podemos achar que é apenas um filme de terror em desenho. O protagonista Jack Skellington é considerado o REI DO HORROR, mas, no fundo, é um personagem gentil e melancólico. Ao se ver cansado de planejar e comemorar o Halloween todos os anos, Jack tenta convencer os cidadãos da Cidade do Halloween a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. O resto não vou contar, se não perde a graça. rs

O Grinch
Mais uma fantástica interpretação de Jim Carrey. O Grinch odeia o Natal e resolve tentar impedir que os habitantes de uma pequena cidade possam comemorar a data festiva. Um dos melhores filmes de Natal, com certeza.

Sobrevivendo ao Natal
Esse filme fala um pouco sobre o consumismo e o materialismo que por certas vezes tira o foco do verdadeiro significado do Natal. Ben Affleck interpreta Drew Lathan um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Retornando à casa onde cresceu, Drew se depara com uma família ao qual ele não conhece, e decide fazer uma proposta diferente: Pagá-los para que eles sejam sua família no Natal. É aí que toda trapalhada começa. 

Anjo de Vidro
Confesso que ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas só o trailler já me deixou emocionado. Um belo drama, que se passa justamente na época do Natal, época essa que todos querem celebrar ao lado das pessoas que mais amam. 

O Expresso Polar
O Expresso Polar conta a história de um garotinho que deixou de acreditar em Papai Noel, mas que ainda espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. Eis que em uma noite surge um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor interpretado por Tom Hanks o convida para embarcar. O garotinho resolve embarcar e dar inicio a uma fantástica aventura! 

Milagre na Rua 34
Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha a qual o pai ensinou a não acreditar em Papai Noel, se depara com um senhor que foi é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Então, são esses pessoal. Se alguém tiver alguma outra dica de filme natalino é só deixar como comentário!
Um BOM FILME à todos!
Até mais!

2 comentários:

Érica disse...

Owwssss os Gremillins *-/ Minha Infancia *-----*

Anônimo disse...

tem também 'pode me Chamar de noel'

Postar um comentário