Subscribe:

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Entrevista com DJ Korrinha Silva

Hoje a Crajubar Teen entrevista uma das mais queridas DJs da região: Korrinha Silva. Nessa divertida entrevista Korrinha fala um pouco de sua vida e de sua carreira como DJ. Korrinha tem 31 anos e é de Juazeiro do Norte, é do signo de virgem e torce para o Flamengo. Vamos à entrevista?

Crajubar Teen: Por que você decidiu se tornar DJ?
Korrinha: Tudo aconteceu por influência do meu amigo e mestre DJ Borby Norton. Sempre curti o som dele e não perdia uma festa. Foi ele quem me apresentou o tribal, o house e muitos outros estilos, tocando set’s recheados de ousadia. Dancei muito em casa ouvindo ele tocar. Depois de muita conversa, dicas e até puxões de orelha (rs) resolvi me entregar e acabei embarcando na ideia. Sem dúvidas eu aprendi e ainda aprendo muito com ele.
Crajubar Teen: Como sua família e amigos reagiram a essa decisão?
Korrinha: Como acontece em muitas profissões, os inícios nem sempre são flores (rs). Sempre há quem te dê um incentivo e também quem fique com um pé atrás. Mas, graças a Deus, pra mim foi bem tranquilo.

Crajubar Teen: Quais são suas influências no mundo da música?
Korrinha: Logo de cara não poderia deixar de citar o DJ Borby (grande influência e mentor)
Mas, cito ainda alguns nomes que não podem faltar no meu case, donos de produções belíssimas e batidas envolventes como: Bob Sinclar, David Guetta, Fatboy Slim, Filipe Guerra, Edson Pride, Altar...
Caramba... São muitos nomes (rs)
Crajubar Teen: Seu estilo é bem variado, como você se define?
Korrinha: Uma Dj apaixonada pelo tribal house que procura mesclar em seus set’s os melhores hit’s, lançamentos e tendências de grandes nomes da cena musical como: Madonna, Lady Gaga, Beyoncè, Bob Sinclar, Britney Spears, Pussycat Dolls, Cher, Rihanna, Glória Gaynor, Black Eyed Peas, Shakira, Projeto DBN...

Crajubar Teen: Por ser uma DJ feminina a aceitação do mercado é mais difícil?
Korrinha: Logo quando comecei foi um pouco difícil, mas hoje em dia a mulher tá tendo uma aceitação muito boa no mercado de trabalho, não somente como Dj, mas em muitas outras profissões.
Crajubar Teen: Dos lugares que você já tocou teve algum que foi mais marcante pra você?
Korrinha: Cada lugar, cada festa tem sempre algo marcante e especial. Mas, a que vai ficar marcada como “A FESTA” foi a primeira Funhouse, pois tive o enorme prazer de tocar com um cara que pra mim é referência, sempre toco as músicas dele, que foi o DJ Filipe Guerra. Essa com toda certeza será inesquecível.

Crajubar Teen: O que você aconselha para as pessoas que também querem ser DJs?
Korrinha: Primeiramente, você precisa ter a certeza de que gosta da área. Não entre nessa por modismo, fama, status... Depois, defina o seu estilo.
Afinal, ser Dj não é simplesmente colocar uma música pra tocar e pronto. É papel dele, escolher as melhores canções e colocar a galera que tá na pista pra agitar o esqueleto. Não tenha medo de experimentar, de inovar, de ser ousado. Acredite em você.
Crajubar Teen: Obrigado pela entrevista! Deixe um recado para os leitores do Blog e a galera que curte seu trabalho!
Korrinha: Eu que agradeço o convite. E a galera que curte o meu trabalho, que sempre marca presença nas festas, que me encontram nas redes sociais... à vocês, MUITÍSSIMO OBRIGADO.

4 comentários:

Drikka disse...

Korrinha parabéns pelo seu sucesso e que vc venha crescer ainda mais.bj saudades viu(rs)
Adriana

dj borrão disse...

essa é a minha dj ...adooooro de coração

Becca disse...

Mto boa! Adorei a entrevista.

Anônimo disse...

ei corrinha vc e de mais beijos saldades te amo!

Postar um comentário